Hospital São Pedro D'Alcântara - Cidade de Goiás / GO

O Hospital São Pedro D’Alcântara é o único hospital da Cidade de Goiás, atendendo uma região de 19(dezenove) municípios, uma média de 130 paciente/diários atendidos. E tem por finalidade prestar serviço de assistência médico-hospitalar, através de uma estrutura que compõem: Urgência e Emergência 24 horas; Internação contendo 60 (sessenta)leitos, ala feminina e masculina; U.T. I - Unidade de Terapia Intensiva, contendo 10 leitos; atendimento clínico; cirurgias de pequeno e médio; além de contar com laboratório, Raio X; Ultrassonografia; Tomografia.

O Hospital sobrevive por intermédio de doações, convênios, recursos públicos, e isso significa que 90% do recurso é público. Os outros 10% é por intermédios de atendimentos particulares e/ou convênios particulares. Essa realidade dificulta e engessa o fluxo natural das atividades do Hospital

A Plataforma Mãos Que Apoiam é um mecanismo que tem como principal objetivo promover a autonomia do Hospital São Pedro D'Alcântara, e consequentemente reverter os benefícios a comunidade através de atendimento humanizado, com qualidade e efetividade. Sem deixar também de estender estes benefícios a todos que utilizarem da Plataforma para promoção social.



Sobre nós

Hospital de Caridade São Pedro de Alcântara. Instituição leiga fundada no ano de 1825, o hospital nasceu da iniciativa de um grupo local influente que reconheceu um mal social: a ausência de assistência aos destituídos e enfermos. No que se referia à assistência social, ele abarcava funções e princípios caritativos cristãos, assistindo alienados, internados em cárceres, doentes e necessitados em geral, e, com a inauguração do cemitério público, sepultava gratuitamente os indigentes.

Endereço


R. Couto Magalhães, 1 - S Santana
Goiás Velho - GO, 76600-000
Fone: (62) 3372-7890