Central de Informações e Dúvidas

Faça uma busca ou entre em contato com a gente.

O que é e como funciona o Mãos que apoiam?


O que é o Mãos que Apoiam ?


O Mãos que Apoiam é uma poderosa ferramenta para viabilizar financeiramente um projeto.

Aqui iniciativas inovadoras, criativas e de finalidade social se tornam realidade a partir da colaboração direta de pessoas que se identificam com elas.  

Como funciona?

Os projetos são enviados ao Mãos que Apoiam por Realizadores de diversas áreas sendo que cada um deles é completamente responsável pelo seu projeto. Eles gastam um bom tempo preparando um vídeo da campanha, propondo recompensas atrativas para oferecer aos Apoiadores, pensando no orçamento do projeto e em como comunicá-lo para o público. Após essa etapa, o Mãos que Apoiam faz uma breve revisão das informações. Quando o projeto é aprovado, inicia-se a arrecadação e os Realizadores compartilham sua ideia com o mundo.

Regras básicas do Mãos que Apoiam

Todos os projetos tem que ter um objetivo de arrecadação e um prazo determinado. Se as pessoas gostarem do projeto, elas podem apoiá-lo financeiramente para que ele possa sair do papel. Quando acabar o prazo teremos duas opções, o que a gente chama de Tudo ou Nada:

Tudo
Projeto Bem-sucedido: se o objetivo for atingido acima de de 50% do esperado ou superou o esperado, o Realizador do projeto fica com o dinheiro arrecadado, ou seja, tudo.

Nada
Projeto Não-financiado: se o objetivo não for atingido, a gente devolve as contribuições para todos os Apoiadores e o Realizador do projeto não leva nada.

O que é Responsabilidade do Realizador?

É de responsabilidade exclusiva do realizador tudo aquilo que diz respeito a formatação do projeto, planejamento e divulgação da campanha de arrecadação, execução do projeto, produção e entrega de recompensas e, comunicação com apoiadores.

O que é Responsabilidade do Apoiador?

O apoiador tem o direito de acompanhar a execução do projeto apoiado e de sinalizar quaisquer descumprimentos quanto ao que foi divulgado durante a arrecadação e quanto a entrega de recompensas.

O que é Responsabilidade do Mãos que Apoiam?

O Mãos que Apoiam é responsável por hospedar o projeto na plataforma online; pelo desenvolvimento tecnológico da mesma; atendimento de dúvidas e problemas (tanto de apoiadores quanto de realizadores); e por garantir a segurança das transações financeiras.


Vale ressaltar que o Mãos que Apoiam não é responsável pelo financiamento, divulgação, execução, nem pela entrega de recompensas dos projetos inscritos.


.



Não encontrou o que procurava? Confira nossas categorias!








Sobre nós

Hospital de Caridade São Pedro de Alcântara. Instituição leiga fundada no ano de 1825, o hospital nasceu da iniciativa de um grupo local influente que reconheceu um mal social: a ausência de assistência aos destituídos e enfermos. No que se referia à assistência social, ele abarcava funções e princípios caritativos cristãos, assistindo alienados, internados em cárceres, doentes e necessitados em geral, e, com a inauguração do cemitério público, sepultava gratuitamente os indigentes.

Endereço


R. Couto Magalhães, 1 - S Santana
Goiás Velho - GO, 76600-000
Fone: (62) 3372-7890